Drive Genius

Drive Genius 4.0.2

Manter, gerenciar e otimizar seu disco rígido

PRÓS

  • Rápido e abrangente
  • Muitas ferramentas diferentes
  • Excelente interface animada
  • Escava setores defeituosos

CONTRAS

  • Muito poucas preferências
  • Intel Macs apenas
  • Intel Macs apenas

Muito bom
8

Os Macs têm reputação de precisar de pouca manutenção em comparação com as PCs, mas depois de um tempo, é inevitável que qualquer proprietário do Mac comece a ter problemas.

Drive Genius foi projetado para reparar discos rígidos danificados que podem estar causando problemas ou falhas freqüentes na sua máquina. No entanto, também é adequado para aqueles que apenas querem manter o disco rígido do Mac em melhores condições para aqueles que querem particionar, desfragmentar e até copiar o conteúdo da unidade. Se você precisa testar ou comparar seu Mac, o Drive Genius possui um teste de banco e recurso de análise de superfície que permite pesquisar por setores defeituosos que estão causando problemas. Finalmente, há também uma ferramenta útil para destruir arquivos e documentos que contêm dados confidenciais.

O que atrai a maioria dos usuários para o Drive Genius é o fato de que é uma das poucas utilidades do Mac que fisicamente verificará os setores defeituosos. Isso também é acompanhado por uma das melhores interfaces que eu vi em um programa de manutenção para o Mac desde a chegada do MacKeeper. Drive Genius possui uma interface de usuário animada que é um pouco como o ciclismo através de álbuns no iTunes. Cada uma das funções como Defrag , Benchtest e Scan animate quando você as seleciona. Ainda não há nada complicado sobre a execução de cada tarefa - basta selecionar a unidade que deseja verificar ao longo do lado esquerdo e clicar em Iniciar .

Há pouco a faltar com o Drive Genius. Aqueles que usam máquinas mais lentas podem ter problemas com o menu animado, mas você pode desativá-lo por meio de preferências. Além de verificar atualizações regulares, ainda não existem outras preferências.

Drive Genius é uma ferramenta de manutenção elegante e abrangente que deve ser capaz de eliminar os setores defeituosos que causaram o seu sofrimento no Mac.

O volume de inicialização do sistema agora pode ser desfragmentado sem a necessidade de um DVD ou um volume alternativo de inicialização (desfragmentação "ao vivo"). O DrivePulse verifica os arquivos de preferências do usuário conectado e as preferências globais localizadas no volume de inicialização. O DrivePulse exibe dicas de erro visual e de aviso no seu menu. Até um mês do histórico de eventos do DrivePulse podem ser pesquisados. Repartition oferece a opção de adicionar volumes HFSX. O suporte de volume da UFS foi removido na medida em que a Apple está se afastando do suporte ao UFS. Suporte de volume ExFAT. (Apenas 10.6.5) Os dispositivos Drobo não são oficialmente suportados para a maioria das ferramentas. Os Drobos são dispositivos proprietários e devido à maneira como eles armazenam e manipulam dados em várias unidades físicas, o Drive Genius não pode manipular esses mesmos dados com segurança. É a decisão da Data Robotics, Inc não compartilhar as informações técnicas necessárias para suportar de forma segura os dispositivos Drobo. Correção de erro: Possíveis falhas falsas ao desfragmentar um volume de 8 TB ou maior. Correção de Bug: Falta informações de fragmentação na visão geral do Defrag para volumes que contêm uma grande quantidade de arquivos (como os volumes do Time Machine). Bug Fix: melhorias de estabilidade para o DriveSlim enquanto procura e emagrecimento de arquivos. Solução de Bug: o plano de emagrecimento Binário Universal DriveSlim poderia falhar falsamente. Solução de Bug: se o DriveSlim encontrou um aplicativo que combinasse vários planos de emagrecimento e um dos planos era emagrecimento Binário Universal, somente o plano Binário Universal seria executado no aplicativo.

Alterações

  • O volume de inicialização do sistema agora pode ser desfragmentado sem a necessidade de um DVD ou um volume alternativo de inicialização (desfragmentação "ao vivo"). O DrivePulse verifica os arquivos de preferências do usuário conectado e as preferências globais localizadas no volume de inicialização. O DrivePulse exibe dicas de erro visual e de aviso no seu menu. Até um mês do histórico de eventos do DrivePulse podem ser pesquisados. Repartition oferece a opção de adicionar volumes HFSX. O suporte de volume da UFS foi removido na medida em que a Apple está se afastando do suporte ao UFS. Suporte de volume ExFAT. (Apenas 10.6.5) Os dispositivos Drobo não são oficialmente suportados para a maioria das ferramentas. Os Drobos são dispositivos proprietários e devido à maneira como eles armazenam e manipulam dados em várias unidades físicas, o Drive Genius não pode manipular esses mesmos dados com segurança. É a decisão da Data Robotics, Inc não compartilhar as informações técnicas necessárias para suportar de forma segura os dispositivos Drobo. Correção de erro: Possíveis falhas falsas ao desfragmentar um volume de 8 TB ou maior. Correção de Bug: Falta informações de fragmentação na visão geral do Defrag para volumes que contêm uma grande quantidade de arquivos (como os volumes do Time Machine). Bug Fix: melhorias de estabilidade para o DriveSlim enquanto procura e emagrecimento de arquivos. Solução de Bug: o plano de emagrecimento Binário Universal DriveSlim poderia falhar falsamente. Solução de Bug: se o DriveSlim encontrou um aplicativo que combinasse vários planos de emagrecimento e um dos planos era emagrecimento Binário Universal, somente o plano Binário Universal seria executado no aplicativo.
Drive Genius

Download

Drive Genius 4.0.2

Opinião usuários sobre Drive Genius